Alessandra Balbino

Alessandra Balbino - E-mail : alessandrabatistasadv@gmail.com

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rainha Rania da Jordânia... "Mulher como Nós"

Ao ler o artigo da revista Seleções de Outubro, me deparei com o texto : "A Rainha e a Sua Causa", no artigo Rania se mostra como uma grande mulher e faz revelações poderosas relativas as causas humánitárias e o grandioso ofício de ser mãe/rainha. Para meu alívio sua inspiração é Nelson Mandela, que ela também acha que a vida da mulher é tão valiosa quanto a do homem. E que precisa lutar pelos direitos das mulheres em vez de esperar que nos sejam concedidos pelos outros. Rania nos revela uma face poderosa que há em cada uma de nós nesse mundão de meu Deus que se engajam diariamente nas lutas por defesa de direitos. Rania reconhece que a violência contra as mulhers ocorre no mundo inteiro e luta para que isso acabe. E para nos deixar bem animadas Rania tem um conceito fabuloso acerca da EDUCAÇÃO, disse no artigo o seguinte " A educação é a melhor maneira de conseguir que todos comecem a vida com a mesma base, sejam quais forem as vantagens ou desvantagens com que nasceram. A educação dá a todos a oportunidade de sonhar e os meios para que os sonhos se realizem. Em resumo EDUCAÇÃO TEM A VER COM A JUSTIÇA".. É isso, mais uma bela guerreira que faz coro conosco lá na Jordânia.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Minha Gratidão

Meus amigos e amig@s de leitura e de passagem pelo blog, quero agradecer imensamente os 794 votos obtidos na última eleição, a de ontem para ser mais específica. As expectativas são sempre grandes, mais entendemos que tudo tem um tempo certo para se realizar. Há uma virtude na luta, na espera, na paciência e para tudo que se pretende alcançar existe um caminho a seguir. Tive a felicidade de visitar meu município, e perceber a necessidade que possuímos, a frase que me marcou profundamente dita por Dona Rosa mãe de dois filhos em Shangri-lá Rosa foi a seguinte : "Aqui não sabemos se criamos ratos ou cachorros", em decorrência da sua convivência com o esgoto a céu aberto que corta seu quintal. Continuo na luta, os guerreiros persistem até obterem seu alvo. Aos meus eleitores amigos e amig@as minha gratidão. Conto com vocês em 2012.

Total de visualizações de página

Sejam Bem Vindos !!!

"Ela tem um coração do tamanho de uma baleia; em seu trabalho é um leão de competência, uma dessas mulheres que vão até a raiz dos problemas e nada a assusta."

Um Pouco de Mim...

Minha foto
Belford Roxo, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma mulher determinada e realizadora. Tenho metas e objetivos claros a respeito da Política Pública e uma das minhas frase é Política Pública sem orçamento é PAPO SEM FUNDAMENTO. inserida nos Movimentos Sociais aos 15 anos já participava ativamente do Grêmio Estudantil do CEPK, aos 19 anos me filiei ao PDT e concorri as eleições em 2000 para vereadora, e em 2012, profissionalmente me especializei nas questões de gênero na defesa da mulher vitíma de violência,bacharel em direito Congregada da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) Membro Fundadora da OSCIP Pólis Mulher e Cidadania em Movimento. Ministro Cursos de Como Falar em Público, Política Pública, Orçamento Público, Funções do Legislativo e Executivo, Ofereço Coaching de líderes de várias áreas e legisladores e agentes públicos, orientando na realização de projetos para municípios, e para atuar na política. Entre em contato pelo e-mail alessandrabalbinoadv@gmail.com Beijo enorme !