Alessandra Balbino

Alessandra Balbino - E-mail : alessandrabatistasadv@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

Ela, Explica Tudo !

Em dias difíceis como os atuais, percebemos um movimento constante rumo à liberação de toda as formas de transgressão; Os fenômenos naturais estão eclodindo e mostrando aos homens os limites de seu avanço e as conseqüências desordenadas destes. Tudo ocorre em torno do homem, nós como coadjuvantes da história alteramos cursos; dotados de livre arbítrio; lendo uma reportagem esta semana, sobre a Bíblia , denominada “A História Sem Fim”, o autor da matéria foi feliz em seu título, porque mesmo sendo ateu percebeu que apesar de ter começado a ser escrita há mais de 3.000 anos atrás, revelou-se um livro capaz de moldar culturas e civilizações... Ler a Bíblia é essencial para entender o mundo do qual vivemos e em que vivemos hoje.
Quero partir desse ponto importante, um jornalista resolveu por um ano viver conforme a Bíblia orienta, e, baseado no AT, segundo ele teve muitas dificuldades de apedrejar um(a) adúltero, mais encontrou mais dificuldades ainda em perdoar seus inimigos, orientação de Jesus no NT; ao fim de sua experiência ele relata que seu modo de vida mudou, e que tentar viver em conformidade com a Bíblia o levou a matricular os filhos em uma escola judaica e a freqüentar uma sinagoga; Os acontecimentos diários, nos levam a perceber que se muitos considerassem as sagradas escrituras, o modo de viver seria totalmente diferente, ainda que as dificuldades se apresentem elas são resolvidas, caráter, temperamento e personalidade são moldados por Deus diariamente e assim podemos ter uma vida plena e abundante constantemente.
É necessário perceber que a influência do Senhor muda o modo de vida. Eu temo que, em nossas atividades para o Senhor, existam muitas características inadequadas, agitada e calculista de pessoas proeminentes, empresários, políticos etc... de nossos dias. Quem tem algo a dizer ou a fazer no Reino de Deus, quem tem uma incumbência do Senhor ou um cargo importante só consegue ser um servo de Cristo e não de homens quando leva uma vida de oração.
Os crimes cometidos essa semana, da Lislane em Belo Horizonte, e a morte das crianças que brutalmente assassinadas pelo pai, que em desespero, preferiu matar o filhos e a si mesmo por causa da separação, mostram desequilíbrio e desespero, tomados pelo ódio e outros sentimentos, contrários ao amor e a todos os ensinamentos bíblicos, revelam a falta que faz os santos ensinamentos no viver diário de todos nós. O repórter que citei, nos mostra que desprovido de preconceitos, ele resolveu experimentar viver em conformidade com a Bíblia e percebeu como isso foi importante para sua vida. Toda onda de violência contra as mulheres entre outros males espalhados pelo mundo, é fruto de uma vida desprovida do conhecimento de Deus, do que Ele pode fazer e proporcionar a todos aqueles que o conhecem e o temem, não me refiro a uma relação de troca, mais me refiro a uma relação de conhecimento mesmo, seguindo esta linha de raciocínio, todos os homens e mulheres que passam conhecê-lo profundamente passam por mudanças radicais, Jô, foi um belo exemplo disso, que cita que só conhecia a Deus de ouvir, mais que naquele momento seus olhos o viam e isso fez toda a diferença para ele, um homem próspero em seus negócios, mais que em dado momento reconhece que precisava de algo mais.
Meu desejo querido leitor (a), é levar a uma reflexão de que o trabalho da igreja, o evangelismo, e até mesmo se você é um profissional(a), que diariamente convive com várias pessoas, e nesse dia-a-dia, considere que talvez você possa ser a única bíblia que muitos terão, sua vida servirá de ponte para esse encontro fundamental, que transforma vidas, muda culturas, influencia tempos e poderá transformar nosso país, que já sente os efeitos desta transformação, o Brasil experimenta um crescimento vertiginoso do evangelismo que muda não só costumes entre as parcelas da população que aderem a ele, mais muda o status brasileiro de ser considerado a maior nação católica do mundo. Louvado seja Deus, para quem nada é impossível.

Total de visualizações de página

Sejam Bem Vindos !!!

"Ela tem um coração do tamanho de uma baleia; em seu trabalho é um leão de competência, uma dessas mulheres que vão até a raiz dos problemas e nada a assusta."

Um Pouco de Mim...

Minha foto
Belford Roxo, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma mulher determinada e realizadora. Tenho metas e objetivos claros a respeito da Política Pública e uma das minhas frase é Política Pública sem orçamento é PAPO SEM FUNDAMENTO. inserida nos Movimentos Sociais aos 15 anos já participava ativamente do Grêmio Estudantil do CEPK, aos 19 anos me filiei ao PDT e concorri as eleições em 2000 para vereadora, e em 2012, profissionalmente me especializei nas questões de gênero na defesa da mulher vitíma de violência,bacharel em direito Congregada da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) Membro Fundadora da OSCIP Pólis Mulher e Cidadania em Movimento. Ministro Cursos de Como Falar em Público, Política Pública, Orçamento Público, Funções do Legislativo e Executivo, Ofereço Coaching de líderes de várias áreas e legisladores e agentes públicos, orientando na realização de projetos para municípios, e para atuar na política. Entre em contato pelo e-mail alessandrabalbinoadv@gmail.com Beijo enorme !