Alessandra Balbino

Alessandra Balbino - E-mail : alessandrabatistasadv@gmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Político@@@@@@@@@@@@@@

Em mais uma das reuniões políticas que costumeiramente frequento, diga-se de passagem, muitos dos meus leitores e seguidores não suportariam as mesmas, simplesmente porque da prática para a ação são quilomêtros de distância; porém o discursso encanta, faz sonhar e planejar, visionários costumam antever antes de ver. Gosto mesmo de política e não sei entrar em uma reunião e ficar quieta, é uma inquietação marcante, seria algum tipo de obsessão ? Não sei. Se alguém souber me fala. Mais voltando a reunião, onde um amigo meu Deputado Federal eleito nas últimas eleições, foi discutir a montagem de seu mandato com seus apoiadores correligionários, interessante perceber que na referida reunião de 40 homens só tinhámos 04 mulheres, exatamente 10% do quórum da reunião, essa constatação é um dado corriqueiro para mim que estou acostumada com diversas plenárias preponderantemente masculinas. No momento em que fiz uma interlocução sobre questões fundamentais do partido como seu crescimento com o recorte de gênero, mencionando a renovação da legislação no que tange a participação feminina nas nominatas partidárias, pois a legislação reza que obrigatoriamente esta deve ser composta de 30% de um dos sexos e 70% de outro. Mais o que isso tem haver comigo e com você ? A luta pelo voto feminino é antiga, pelos direitos políticos da mulher idem, e hoje em pleno século 21 essa questão ainda é vista com certa desconfiança, onde alguns acham que as mulheres não estão qualificadas para o debate, ou que valorizar a sua participação no processo é uma questão de discriminação ! Ora bolas, é impossível tratar os desiguais de forma igual, as, políticas de afirmação estão aí para isso, reparar os males causados pela desigualdade e facilitar o acesso e a participação dessas mulheres no processo eleitoral vigente. Um correligionário ao obter a fala, criticou-me pois achava que o processo deveria ser amplo, independente se jovem, se homem ou se idoso, sua fala só corroborou com o que todas nós que militamos a favor da políticas setoriais de afirmação já auferem diariamente : Falar em Defesa dos Direitos da Mulher é muitas das vezes ser considerada radical. Mais ao meu companheiro correligionário vai aí mais uma vez nosso recado, é preciso avançar na politica de afirmação para que nós mulheres possamos definitivamente romper as portas do patriarcalismo e do machismo, dando-nos o direito de contribuir efetivamente com a construção do processo democrático brasileiro, podendo cada uma a seu modo mostrar seus valores, suas formas de administrar e mais ter acesso a forma de concorrer as eleições, sendo essa a única forma de se alcançar os postos mais significativos de poder e decisão. No próximo Post, definição de Gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Sejam Bem Vindos !!!

"Ela tem um coração do tamanho de uma baleia; em seu trabalho é um leão de competência, uma dessas mulheres que vão até a raiz dos problemas e nada a assusta."

Um Pouco de Mim...

Minha foto
Belford Roxo, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma mulher determinada e realizadora. Tenho metas e objetivos claros a respeito da Política Pública e uma das minhas frase é Política Pública sem orçamento é PAPO SEM FUNDAMENTO. inserida nos Movimentos Sociais aos 15 anos já participava ativamente do Grêmio Estudantil do CEPK, aos 19 anos me filiei ao PDT e concorri as eleições em 2000 para vereadora, e em 2012, profissionalmente me especializei nas questões de gênero na defesa da mulher vitíma de violência,bacharel em direito Congregada da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) Membro Fundadora da OSCIP Pólis Mulher e Cidadania em Movimento. Ministro Cursos de Como Falar em Público, Política Pública, Orçamento Público, Funções do Legislativo e Executivo, Ofereço Coaching de líderes de várias áreas e legisladores e agentes públicos, orientando na realização de projetos para municípios, e para atuar na política. Entre em contato pelo e-mail alessandrabalbinoadv@gmail.com Beijo enorme !