Alessandra Balbino

Alessandra Balbino - E-mail : alessandrabatistasadv@gmail.com

terça-feira, 8 de março de 2011

Mensagem da Presidenta Dilma por ocasião do Dia Internacional da Mulher


A fé e a confiança depositada em nossa presidentA é incondicional, suas perspectivas em busca das soluções para um país plural como nosso constitui-se como desafio a ser cumprido. Sua presença no posto mais de comando mais alto de nossa nação, é, indubitavelmente a certeza de que como mulher não somos menos e nem mais do que deveríamos ser, somo sim capazes, conforme suas últimas declarações. Ao focar na erradicação da miséria, nós entendemos que os esforços centrados comporão entre outras ações o aumento da escolarização das mulheres, condições dignas de trabalho, as empregadas domésticas e políticas afirmativas que busquem sanar as disparidades existentes ainda hoje. Eu particularmente ao blogar este artigo me emociono, fui candidata a Deputada nas últimas eleições e ouvi do meu chefe o seguinte : "Foi uma leviandade, você sair candidata", referindo-se ao solicitar a desimcompatibilização exigida por lei e pelo fato de exercer cargo em comissão, depois de um breve silêncio, ele disse: eu não sei o que é, mais ainda há um grande preconceito contra a mulher. Sai de lá aviltada, moralmente abatida; mais ao comemorar a vitória da nossa presidentA, senti-me aliviada e pronta para concorrer as eleições quantas vezes forem possíveis. O Brasil dos saneamento, do fim da violência, depende de cada um de nós, mais a chefia desta nação cabe hoje a uma mulher, que certamente não descansará até que alcance de fato o extermínio do preconceito, que só nós mulheres entendemos, por sermos muitas vezes vítimas dele. Parabéns para ti PresidentA, parabéns para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Sejam Bem Vindos !!!

"Ela tem um coração do tamanho de uma baleia; em seu trabalho é um leão de competência, uma dessas mulheres que vão até a raiz dos problemas e nada a assusta."

Um Pouco de Mim...

Minha foto
Belford Roxo, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma mulher determinada e realizadora. Tenho metas e objetivos claros a respeito da Política Pública e uma das minhas frase é Política Pública sem orçamento é PAPO SEM FUNDAMENTO. inserida nos Movimentos Sociais aos 15 anos já participava ativamente do Grêmio Estudantil do CEPK, aos 19 anos me filiei ao PDT e concorri as eleições em 2000 para vereadora, e em 2012, profissionalmente me especializei nas questões de gênero na defesa da mulher vitíma de violência,bacharel em direito Congregada da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) Membro Fundadora da OSCIP Pólis Mulher e Cidadania em Movimento. Ministro Cursos de Como Falar em Público, Política Pública, Orçamento Público, Funções do Legislativo e Executivo, Ofereço Coaching de líderes de várias áreas e legisladores e agentes públicos, orientando na realização de projetos para municípios, e para atuar na política. Entre em contato pelo e-mail alessandrabalbinoadv@gmail.com Beijo enorme !