Alessandra Balbino

Alessandra Balbino - E-mail : alessandrabatistasadv@gmail.com

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Desabafo em NOVA AURORA ... "povo marcado, povo feliz"


Este vídeo é um desabafo. Toda nossa cidade (Belford-Roxo) tem problemas graves de infraestrutura. Em um pequeninissímo esforço mental, podemos visualizar o centro da cidade quando chove ! Fica intransitável e todos nós sabemos disso. Você pode se perguntar e questionar, mas isso sempre foi assim e não vai mudar; não há quem o faça. Pensemos em conjunto, todo nosso povo foi aculturado na subserviência, não há mecanismos de cobrança e muitas das vezes não se sabe os caminhos para efetivar a reclamação ! O povo fica refém de quem tem um pouco mais de conhecimento, que manipula a informação do jeito que bem lhe atende. Um exemplo disso são os instrumentos utilizados para o orçamento público. Se você leitor hoje recebesse um dinheiro e seu propósito fosse reformar a casa inteira, porém o dinheiro só dá para a reforma da metade da casa, você definiria a prioridades e começaria por elas ! Esse é o pensamento. No município não é diferente, as prioridades devem estar definidas em um instrumento chamado PPA (Plano Plurianual) onde constará exatamente onde o dinheiro estará sendo investido. Como podemos ter acesso e controlar esses gastos ? Essa é uma das tarefas do Vereador e mais, ele tem obrigação de informar a população acerca desses gastos, afinal o dinheiro é nosso, dos nossos impostos diretos e indiretos (quando compramos pão, roupas, pagamos energia elétrica) estamos pagando impostos indiretos. Portanto amigo leitor, o público é nosso. A política pública deve ser tratada com seriedade e ainda que você amigo leitor ou leitora discorde, precisamos pensar em que legado deixaremos para nossos filhos e filhas ? O legado da desesperança, ou o da luta pela busca da informação, pela busca da melhor escolha ? Porque a omissão não traz resultados, ela reafirma o comportamento que é o ideal para os políticos inescrupulosos que se multiplicam e perpetuam-se na compra de votos e na falta de respeito conosco, "povo marcado, povo feliz". Quero muito ser acordada com as asas da liberdade sobre nossas vidas, quero ter a chance de olhar para os meus filhos no fundo dos seus olhos e dizer : Confiem, vai mudar, vai melhorar, porque vocês são meus filhos cidadãos melhores, são Belforroxenses e se orgulham em dizer isso. Saibam a chave está em nossas mãos, que os joelhos se fortaleçam e que as mãos frouxas se afirmem, votemos com consciência pelo pai, pela mãe, pela avó, pela criança, por famílias que estão sedentas como eu pela mudança.

2 comentários:

  1. Se tivessemos ao menos um percentual mínimo de candidatos que tivessem a consciência política, e o interrese pela gestão pública na sua totalidade em todas as esferas, estaríamos muito bem. E com a certeza de que estaríamos em um caminho possível para efetivação de uma administração pública que beirasse a descência e a moralização no seu sentido pleno.
    Seria muito bom. Como tenho ideal e esperança AFIRMO:
    MULHERES TEM QUE TER VEZ E VOZ NO CENÁRIO POLÍTICO DE BELFORD ROXO! E JÁ!!!!
    Meu voto é declaradamente feminino,e seu carissíma candidata Alessandra Balbino.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Sejam Bem Vindos !!!

"Ela tem um coração do tamanho de uma baleia; em seu trabalho é um leão de competência, uma dessas mulheres que vão até a raiz dos problemas e nada a assusta."

Um Pouco de Mim...

Minha foto
Belford Roxo, Rio de Janeiro, Brazil
Sou uma mulher determinada e realizadora. Tenho metas e objetivos claros a respeito da Política Pública e uma das minhas frase é Política Pública sem orçamento é PAPO SEM FUNDAMENTO. inserida nos Movimentos Sociais aos 15 anos já participava ativamente do Grêmio Estudantil do CEPK, aos 19 anos me filiei ao PDT e concorri as eleições em 2000 para vereadora, e em 2012, profissionalmente me especializei nas questões de gênero na defesa da mulher vitíma de violência,bacharel em direito Congregada da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) Membro Fundadora da OSCIP Pólis Mulher e Cidadania em Movimento. Ministro Cursos de Como Falar em Público, Política Pública, Orçamento Público, Funções do Legislativo e Executivo, Ofereço Coaching de líderes de várias áreas e legisladores e agentes públicos, orientando na realização de projetos para municípios, e para atuar na política. Entre em contato pelo e-mail alessandrabalbinoadv@gmail.com Beijo enorme !